sexta-feira, 11 de setembro de 2009

FILME: O AMOR É CONTAGIOSO






Sinopse



Após uma tentativa de suicídio e voluntariamente ser internado em um hospital psiquiátrico, Hunter "Patch" Adams descobre um belo dom de poder ajudar as pessoas usando o bom humor. Dois anos depois, Patch entra em uma universidade de medicina para se formar como um respeitável médico e ajudar o mundo colocando alegria no coração de seus pacientes. Em uma classe cheia, com pessoas desconfiando de suas notas e julgando mal seu modo de alegrar os doentes, Patch vai lutar contra um desafio, mas com isso vai por uma mensagem dentro da universidade que não só contagiará de alegria seus amigos, mas sim um mundo todo, pois ele provará que o Amor é contagioso.



Achei o filme fantástico, além de trazer uma mensagem linda!!! E trazendo ele para a nossa realidade, para o nosso curso, tem muitas coisas em comum. Como aquela faculdade que possuia um currículo defasado, em que somente se importavam em formar médicos, onde somente tem contato com os pacientes no 3º ano de medicina, com uma relação médico-paciente distante e fria. Assim também acontece com a gente, que só temos contato com a prática nos últimos semestres, onde muitas vezes a diversidades de teorias que foi lida e discutida somente dentro da sala da Universidade, não condiz muito com a realidade que nos deparamos quando vamos para a prática. Mais como Patch precisamos ver além dos olhos, além das teorias, precisamos ter uma relação mais humana e pricipalmente com AMOR aos nossos “pacientes” que iremos encontrar nos “hospitais” em que vamos estar. E mostrar que apesar das dificuldades, de barreiras impostas e palavras desmotivantes, temos que procurar na nossa práxis fazer com DEDICAÇÃO, RESPEITO AO PRÓXIMO, ALEGRIA E PRINCIPALMENTE AMOR, isso sim é CONTAGIOSO!!!



Eu adorei o filme!!!Choreiii muitoooooooooo e ri muito também!!!!



E vamos fazer como Patch rir muitoooooooooooo porque se não a gente não aguentaaaaa!!!!!!!!



Não me absolvaaaaa estágio!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!bjooosss



2 comentários:

  1. Oi Michelle,

    O filme mexeu muito com vc... que bom...A sensibilidade é essencial no mundo de hoje. Que possamos canalizar nosso bom humor nas nosssas práticas de vida.

    Um cheiro,

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,

    O filme realmente mexeu com vc. Isso é bom, para não perdermos a sensibilidade e a indignação com algumas posturas.

    Beijocas,

    Socorro

    ResponderExcluir